sexta-feira, 26 de março de 2010

Simbologia - O Imperador


O Imperador é o quarto Arcano Maior do baralho do Tarot. Representa um homem com mais ou menos 45 anos, um guerreiro forte e governante absouto. É duro, inflexível e rico. A carta tem o número IV e a letra hebraica DALETH.

Simbologia
Realização, perseverança, conquista.
O imperador gosta de planejar, colocar em prática seus mais audaciosas planos, depois os controla e comanda pessoas para as suas conquistas materiais. Com o imperador, temos a certeza de possuir condições para concretizarmos tudo o que queremos, pois temos as condições materiais, estruturais e financeira para a concretização. Além do mais, este período será de segurança e estabilidade com isso nos proporcionando uma satisfação interior muito grande. Os seres de chifres representão seu falo e poder masculino.

Mensagem
Esta carta pode significar também um homem de posição,no jogo de uma mulher,se a pergunta se relacionar com o lado sentimental,o Imperador pode significar um homem que tem ou terá importância na sua vida.Mal acompanhada (cartas de conotação má)pode significar assédio de um homem casado, ciúmes excessivos,ditadura,uma figura paternal ou um marido demasiado inflexível e não muito simpático.


Entre em contato, Ercilia dos Santos, neneercilia@yahoo.com.br


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário