sexta-feira, 26 de março de 2010

Simbologia - A Justiça


A Justiça, décimo primeiro Arcano Maior do Baralho do Tarot, é uma carta que representa uma mulher relativamente jovem, sentada numa cadeira imponente. Olha para o horizonte, sem qualquer expressão. Não há sensualidade, nem agressividade. Parece calma, equilibrado, limpa, ordenada. A carta tem o número XI e a letra hebraica CHET ou HET.

Simbologia
Equilíbrio, processos judiciais (julgamento), leis, limites.
Este arcano traz o equilíbrio, a isenção, a análise do passado. É um arcano passivo que cumpre um papel, representa uma instituição. Também simboliza a colheita - "Cada um colhe aquilo que plantou". Na balança que a figura da Justiça segura numa das mãos, existe uma moeda e uma taça, que se equilibram mutuamente. Ora, a moeda simboliza o plano material e a taça simboliza o plano emocional, ou seja, os dois devem estar equilibrados. Na outra mão, a Justiça segura uma espada, símbolo da punição que pode distribuir a quem a merece.
Na caminhada espiritual, este Arcano representa um momento de equilíbrio, no qual se recebem as recompensas (ou punições) materiais e emocionais pelo caminho já percorrido. É inevitável.

Mensagem
Reflita sempre antes de tomar decisões. Elas devem ser justas.



Entre em contato, Ercilia dos Santos, (11) 7962-9004 neneercilia@yahoo.com.br




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário